Mostra de Tratados de Música

Mostra de Tratados de MúsicaHoje inaugura-se no átrio de entrada da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo uma pequena exposição intitulada “Mostra de Tratados de Música”, que organizei com base no espólio do fundo de Tomás Borba conservado nesta Biblioteca, através da selecção de tratados sobre música dos séculos XVIII a XX. A exposição decorrerá de 1 a 15 de Outubro, durante o horário de funcionamento da Biblioteca, das 9h às 19h. 

“Mostra de Tratados de Música

Mostra didáctica dirigida aos interessados por assuntos musicais, em geral, e de forma mais particular aos estudiosos e aos professores e estudantes da escola de Música de Angra do Heroísmo.

Esta mostra apresenta um conjunto de tratados de teoria musical, da autoria dos principais autores: João Vaz Barradas Muito Pão e Morato, Francisco Ignácio Solano, José Maurício, Fr. Domingos de São José Varela, Rodrigo Ferreira da Costa, José Maria Martins Leoni, Antoine Reicha, Luís de Freitas Branco e Tomás Borba.

A selecção e as notas às obras referenciadas no catálogo são da autoria do Dr. Luís Henriques, musicólogo, membro da Unidade de Música e Musicologia da Universidade de Évora.”

+ info

Advertisements

Leave a comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s